Câmera fpv para aeromodelo, qual lente 2.8mm ou 3.6mm?

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Responder
fabriciogf
Registado: sexta jul 07, 2017 4:54 pm

Câmera fpv para aeromodelo, qual lente 2.8mm ou 3.6mm?

Mensagem por fabriciogf » sexta jul 07, 2017 4:55 pm

Boa tarde amigos, já estou usando uma câmera sony ccd 1/3 1000tvl com lente 2.8mm que tem um angulo de abertura muito bom porém a qualidade da imagem fica muito ruim, comprei uma cmos 1000tvl com lente 3.6mm que achei a imagem maravilhosa porém fica com o angulo mais fechado e ainda não voei com ela porque estou com medo do aeromodelo ficar muito ruim.Minha dúvida é se dá pra voar bem com essa lente 3.6mm e se consigo colocar a lente 2.8mm na câmera cmos?

praia

Járabe
Registado: quinta jul 06, 2017 7:16 pm

Re: Câmera fpv para aeromodelo, qual lente 2.8mm ou 3.6mm?

Mensagem por Járabe » sexta jul 07, 2017 4:56 pm

lente de Câmera quanto maior a abertura, menor o angulo e pouca entrada luz, quanto menor abertura, maior angulo e maior entra de luz.

John-Henrique
Registado: sexta jul 07, 2017 4:57 pm

Re: Câmera fpv para aeromodelo, qual lente 2.8mm ou 3.6mm?

Mensagem por John-Henrique » sexta jul 07, 2017 4:58 pm

fabriciogf Escreveu:
sexta jul 07, 2017 4:55 pm
Boa tarde amigos, já estou usando uma câmera sony ccd 1/3 1000tvl com lente 2.8mm que tem um angulo de abertura muito bom porém a qualidade da imagem fica muito ruim, comprei uma cmos 1000tvl com lente 3.6mm que achei a imagem maravilhosa porém fica com o angulo mais fechado e ainda não voei com ela porque estou com medo do aeromodelo ficar muito ruim.Minha dúvida é se dá pra voar bem com essa lente 3.6mm e se consigo colocar a lente 2.8mm na câmera cmos?

Dá sim, dá pra voar com e sem ela... com ela usando FPV no máximo você vai notar que a imagem é mais centralizada te dando menos informações nas laterais da tela (por exemplo) de coisas que estão longe do aeromodelo, em outras palavras, você terá uma imagem com menos detalhes visuais do ambiente (não tem relação com qualidade da imagem).

praia

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante