Bateria Gens Ace - Aguenta carga rápida?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Responder
Gabriel Velloso
Registado: quinta jul 06, 2017 10:49 pm

Bateria Gens Ace - Aguenta carga rápida?

Mensagem por Gabriel Velloso » sexta jul 14, 2017 12:11 pm

Olá! Estou querendo comprar uma bateria gens ace de 1300mAh, 25-50C, 3s.

Gostaria de saber, se, pela experiência dos srs se eu posso recarregar ela com cargas rápidas, balanceando, coisa de 5C para menos. Não aguento mais comprar baterias xing lings e ficar 1h esperando recarregar.

Agradeço pela atenção!

praia

Bivo
Registado: sexta jul 14, 2017 12:12 pm

Re: Bateria Gens Ace - Aguenta carga rápida?

Mensagem por Bivo » sexta jul 14, 2017 12:13 pm

Amigo, a melhor alternativa é levar um maior numero de baterias carregadas ao local de vôo. A carga rápida certamente vai reduzir a vida útil da bateria.

LaercioLMB
Registado: segunda jul 03, 2017 10:24 pm

Mensagem por LaercioLMB » sexta jul 14, 2017 12:13 pm

Bateria aceitar carga rápida não significa que aceita isso o tempo todo.
O correto é fazer como o bivo falou, ter mais de dois pacs se está com febre de voar.
Quer recarregar a bateria em 5 minutos? Beleza, só depois não reclama se els estufar e ou não durar mais como antes e isso acontece rapidinho.
Ahhh, mas então por que diz que aceita carga rápida?
Ó ceus, até quando isso.
Significa que em uma emergência, poderá recarregar rápido sem danificar a bateria, mas novamente, isso não significa que possa fazer isso o tempo todo todas as vezes.
Se fosse assim, por que os carros elétricos demoram mais de hora para recarregar baterias?
Se pudessem ser recarregadas em 5 minutos, para que esperar então mais de uma hora?
Carros elétricos e não automodelos elétricos, antes que pergunte e ou confunda as coisas.

WarlikeOfChaosBR
Registado: sexta jul 14, 2017 12:14 pm

Mensagem por WarlikeOfChaosBR » sexta jul 14, 2017 12:15 pm

Reparos e recargas em campo quase sempre dão m***a; se vc quiser mais tempo de vôo em campo; como falaram acima, compre mais packs.
Na verdade vc deve sempre utilizar a função de balanceamento no carregador e sempre usar 1C quando for carregar suas lipo;
Que raios é 1C? 1C = 1A?
NÃO
capacidade da sua lipo em mah * 1000 = quanto de amperage vc vai programar no seu carregador; no seu caso:
1300mah * 1000 = 1,3A é o máximo de amperage que vc vai poder mandar pra sua lipo pra maximizar a vida útil dela.
Como isso (lipos) gera muita confusão e odeio ver gente voando com lipos estufadas e já discuti com gente que queria vender lipo estufada...vou fazer um resumo.
Resumo das lipos:
-Carregar sempre em 1C;
-Evitar carga rápida (acima de 1C);
-Não descarregar abaixo de 3.7V por celula, use um Buzzer ou telemetria no seu modelo (lembre que lipo 2s tem 2 células então 7.4V total, lipo 3s 3 células então 11.1v total...lipo 4s 4 células então 14.8V total);
-Não carregar acima de 4.2V por celula (todo carregador de lipos BOM, eu disse BOM, vai parar em 4.2V);
-Se não for voar, armazenar em ~3.9V por célula;
-Se elas estivem carregadas (4.2V por célula), usar (voar) em até 24H, se não for usar, descarregue até chegar a voltagem que falei no item anterior;
-Após o vôo; se seguiu a orientação do item 3 da lista; em casa, vc vai precisar carregar (só usar função storage do carregador) até ~3.9V por célula;
-Verificar o consumo total de amperagem do seu motor, servo, controladora, o diabo a quatro e verificar se a lipo é compatível; EX:
Sua lipo é 1300mah 25c então jogando na fórmula (1300mah * 1000)*25=32.5A é o que sua lipo aguenta de amperagem; mas eu, Diego, pego esses 32.5A e reduzo 10% pra ter uma margem de segurança; ou seja 32.5A*90=29,25A é o máximo de descarga que eu usaria em uma lipo de 1300mah 25C; Ain....e como eu vejo o consumo dos meus equipamentos? Mano, vai no manual do seu motor, servos, controladora, receptor, que tem tudo lá.

Estufou, joga fora; vc não seguiu alguma das regras.

Espero ter ajudado colega; lipos são bem instáveis e perigosas, sempre acompanhe a carga; se possível carregue elas dentro de uma caixa de metal; SEMPRE guarde elas em uma caixa de metal e longe de objetos inflamáveis.
Eu percebi que vc não tem um carregador digital; Compre (invista) em um carregador bom colega, ORIGINAL (eu vejo muito carregador pirata vendendo), mande trazer de fora. Nesse caso, esse é um dos momentos que abro mão da filosofia Open Source e procuro comprar algo copyrighted.

Seguindo as regrinhas acima, não tem erro.

praia

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante